Serviços

Acervo Biblioteca Central
Acervo Biblioteca Central

Consulta ao acervo da Biblioteca Central
A consulta ao acervo é permitida a todos os usuários por intermédio de um funcionário do Cenedom. O acesso às estantes é restrito a funcionários do Cenedom. O acesso livre só serão permitido mediante autorização de funcionários do Cenedom. O usuário deverá assinar a lista de controle de consulta na recepção. Após a consulta, o item deverá ser devolvido no balcão de recepção.

Consulta ao acervo do Arquivo Central
A consulta ao acervo arquivístico é realizada estritamente por intermédio de um técnico da Coordenação de Arquivos e Bibliotecas de Museus que deverá avaliar as condições de acesso ao documento. O Arquivo Central segue as normas da Lei de Acesso à Informação – LAI (Lei nº 12.527/2011).

Empréstimo de livros
O empréstimo é permitido somente aos servidores do Ibram. Para ter acesso ao serviço é necessária a apresentação da identificação funcional.

Pesquisa online
Pesquisa online

Espaço de Pesquisas Online
O espaço de pesquisa online disponibiliza o acesso a recursos tecnológicos e funciona como instrumento de apoio para pesquisas dos usuários. O espaço é dotado de 4 microcomputadores com acesso à internet sendo necessário login e senha para uso individual. O usuário deverá se identificar no balcão de recepção antes de utilizar o espaço.

Avaliação/sugestão do usuário
É de interesse à administração do Cenedom um retorno dos usuários quanto aos serviços prestados, infraestrutura e atendimento. Para isso, há um formulário disponível no balcão da recepção do Cenedom que poderá ser preenchido e entregue na recepção.