Passaporte de Museus 2018 – Perguntas frequentes

Quanto custa o Passaporte dos Museus?
Nada: sua viagem pelos museus participantes é gratuita.

É preciso ser carioca ou fluminense para utilizar o Passaporte dos Museus?
Não. Qualquer pessoa pode retirar seu passaporte nos pontos de distribuição.

Posso retirar o Passaporte dos Museus para outras pessoas?
Não.

Devo me identificar com algum documento para usar o Passaporte dos Museus?
Não. Ele possui uma folha de identificação na qual são inseridos nome e identidade (RG no caso de brasileiros ou outro documento no caso de estrangeiros), a fim de personalizar o documento, e e-mail, que é um contato para o caso de perda do documento. No entanto, não é necessária a posse de documento.

É necessário fazer algum tipo de cadastro para receber o Passaporte dos Museus?
Não. O Passaporte pode ser retirado em seus pontos de distribuição sem necessidade de cadastro.

Posso usar mais de uma vez o Passaporte para visitar o mesmo museu?
Não. O Passaporte dos Museus Cariocas garante uma gratuidade, registrada pelo carimbo, em cada uma das instituições participantes.

Qual é a validade do meu Passaporte dos Museus?
O Passaporte é válido até 31 de dezembro de 2018.

6 comentários para “Passaporte de Museus 2018 – Perguntas frequentes

1. Posso utilizar o passaporte em qualquer dia de funcionamento dos museus participantes ou tem dias específicos para usar o passaporte? Obrigada!

• Prezada Tatiana, boa tarde! O Passaporte de Museus garante a gratuidade nos dias e horários estabelecidos por cada museu participante, que podem ser consultados no próprio passaporte.

2. Bom dia,

Gostaria de saber onde posso fazer a retirada do meu passaporte, existe algum Museu em Niterói que esteja fazendo a distribuição?

• Olá Carollyne,

Você poderá retirar no Museu de Arte Contemporânea de Niterói (quarta a domingo, das 10h às 17h).

• Olá Letícia,

Os Passaportes serão distribuídos enquanto durar o estoque. Consulte os pontos de distribuição para verificar a disponibilidade.

Atenciosamente.