Mais de 1,1 mil instituições estão inscritas para a Semana de Museus 2018

Clique para ampliar

Com um total de 1.130 instituições participantes, a 16ª Semana de Museus acontece de 14 a 20 de maio em todo o Brasil.

Com o aumento do número de inscritos em relação ao ano passado, a edição deste ano conta com 3.261 eventos cadastrados. As atividades propostas são as mais diversas – como exposições, ações educativas, exibição de filmes e bate-papos.

489 municípios de 26 estados brasileiros participam da Semana de Museus 2018. A região Sudeste teve o maior número de inscritos (466), seguida pelas regiões Nordeste (270), Sul (263), Centro-Oeste (77) e Norte (54). Confira os dados das edições anteriores.

O tema deste ano, Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos, propõe uma aproximação das instituições com seus públicos tanto pelo viés tecnológico quanto por outras conexões.

Ao mesmo tempo em que museus investem em tecnologia para alcançar novos públicos, ainda é indispensável esforços para engajar quem ainda não está online – especialmente em áreas periféricas, rurais e regiões de difícil acesso.

A Semana de Museus é um evento coordenado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) a partir de tema proposto anualmente pelo Conselho Internacional de Museus (Icom) para celebrar o Dia Internacional de Museus (18 de maio).

A programação nacional será divulgada a partir da segunda quinzena de abril. Outras informações sobre a 16ª Semana de Museus podem ser obtidas pelo endereço eletrônico semana@museus.gov.br.

Texto: Ascom/Ibram

2 comentários para “Mais de 1,1 mil instituições estão inscritas para a Semana de Museus 2018

1. GOSTARIA DE SABER SE TODOS OS MUSEUS INSCRITOS NA 16ª SEMANA DE MUSEUS IRÃO RECEBER ESSE KIT CARTAZ TWIBBOON,(COMPUTADOR PORTATIL), CARDS, MODELOS PARA DIVULGAÇÃO JÁ QUE O TEMA: Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos VAI DE ENCONTRO E MUITOS MUSEUS NÃO SÃO CONECTATOS DE FATO ISSO SERIA DE GRANDE UTILIDADE PARA O USO FRUYO DO TRABALHO COTIDIANO DOS MEMBROS DA ENTIDADE.

ATENCIOSAMENTE,

JOSE MAIRTON ARAUJO