Mais de 1.100 instituições participarão da 17ª Semana de Museus

Imagem_Boletim_ 17 SNMO Instituto Brasileiro de Museus – Ibram contabilizou o número total de inscritos na 17ª Semana Nacional de Museus e constatou que museus das 5 regiões do país têm ações programadas para a temporada de eventos.

Ao todo serão 1.114 instituições culturais, sendo 499 da região Sudeste, 264 da região Nordeste, 238 da região Sul, 65 da região Centro-Oeste e 48 da região Norte, somando 3.222 eventos cadastrados na programação.

Prevista para acontecer no período de 13 a 19 de maio de 2019, a 17ª Semana Nacional de Museus terá como tema Museus como Núcleos Culturais: o Futuro das Tradições, que propõe um debate sobre o papel dos museus como centros emanadores e, igualmente, receptores de práticas, costumes e pensamentos de nossa cultura.

O prazo para as inscrições encerrou no último dia 17. Para visualizar e imprimir o material para a divulgação das suas ações, as instituições participantes poderão fazer o download do kit digital.

2 comentários para “Mais de 1.100 instituições participarão da 17ª Semana de Museus

1. Boa tarde não consigo achar no site a programação da 17 Semana de Museus. Só acho o link para as peças publicitárias. Onde está essa programação?