Lançada nova edição da Revista Ventilando Acervos

Editada pelo Museu Victor Meirelles, revista reúne e socializa práticas e conhecimentos acerca da gestão de acervos em museus.

Já está no ar a mais recente edição da Revista Ventilando Acervos, publicação online editada pelo Grupo de Estudos Política de Acervos, do Museu Victor Meirelles.

Dedicada a reunir e socializar práticas e conhecimentos acerca da gestão de acervos em museus, a revista eletrônica traz neste número artigos de Ronaldo Vasques, Fabrício Fortunato, Helena Medeiros, Camila Ventura e Rose Debiasi; relatos de experiência de Diogo Gomes, Nathália Freitas e Elizabeth Pougy; e resenha de Vera Lucia Siqueira.

A Revista Ventilando Acervos busca reunir um arcabouço teórico para auxiliar os museus a elaborar suas Políticas de Acervos, trocando práticas e exemplos de referência para reflexão sobre as atividades realizadas, os profissionais envolvidos, as dificuldades encontradas e os caminhos escolhidos.

Com periodicidade anual, a publicação realiza seleção de conteúdo através de chamadas públicas, oferecendo a pesquisadores e profissionais de museus brasileiros e do exterior a oportunidade de compartilhar com a comunidade de leitores interessados suas reflexões e atividades realizadas nesta área.

Confira a edição atual da Revista Ventilando Acervos na íntegra.