Kit digital para divulgação da 16ª Semana de Museus já está disponível

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) já disponibilizou o kit digital para a divulgação da Semana de Museus 2018.

As peças, e as informações sobre como usá-las, foram pensadas para que as instituições participantes possam incrementar a comunicação da 16ª Semana de Museus, podendo assim alcançar um público maior, além de manter a identidade visual do evento.

Clique para ampliar

Clique para ampliar

O kit digital é formado por cartaz, selos comemorativos, flyers, fundos para materiais diversos, spot para rádio, capas para redes sociais e até um Twibbon – filtro temático para as fotos de perfil nas redes sociais. Acesse o kit digital da 16ª Semana de Museus.

Os museus e demais instituições culturais participantes, fora dos grandes centros urbanos, também receberão cartazes impressos com o intuito de reforçar a divulgação local. O envio deverá ser feito a partir do mês de abril.

Museus hiperconectados
A temporada de eventos organizada pelo Ibram acontece de 14 a 20 de maio em todo o Brasil. Com o tema Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos, a proposta deste ano é que museus e instituições participantes busquem amplificar suas relações com a comunidade e seu entorno.

Em 2016, pesquisa do Ibram mostrou que no período da Semana de Museus a frequência de público nas instituições participantes chega a aumentar 79% em comparação a semana anterior – o que reforça o papel da comunicação e a continua aproximação com os frequentadores por meio de programação diversificada.

Atualmente, o Ibram tem mapeados cerca de 3,8 mil museus no Brasil. Em 2018, mais de 1,1 mil instituições participarão da Semana de Museus, realizando mais de 3,2 mil eventos em 26 estados.

As atividades propostas são as mais diversas – como exposições, ações educativas, exibição de filmes e bate-papos. O guia digital da programação nacional estará disponível em algumas semanas.

Texto: Ascom/Ibram

Publicado em

Um comentário para “Kit digital para divulgação da 16ª Semana de Museus já está disponível

  1. Muito agradável a proposta da Semana, pelo segundo ano compareço a alguns museus. Destaco este ano Arquivo Nacional, pela expo 130 anos da Abolição e Casa de Deodoro. Como profissional de Relações Públicas muito me entusiasmou riquíssimo material que fundamenta e muito nossa conjuntura atual. Imagino desdobramentos como por exemplo testemunhos sobre as diversas percepções dos públicos, elencados por museus visitados .Material de cunho interativo para engajamento e desdobramentos de futuras semanas. O Rio de Janeiro celeiro historio cultural de imenso valor nacional. Parabéns

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days