Ibram promove, no Rio de Janeiro, oficina de plano museológico

Oficina do Plano Museológico no Escritório de Representação do Ibram no Rio de Janeiro

Oficina do Plano Museológico no Escritório de Representação do Ibram, no Rio de Janeiro

Entre os dias 7 a 11 de outubro, o Ibram promoveu, no Escritório de Representação Regional no Rio de Janeiro, a oficina de plano museológico em parceria com a Superintendência de Museus da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa/RJ e o Sistema Integrado de Museus, Acervo e Patrimônio Cultural (Simap/UFRJ). A ação foi realizada em atendimento ao relatório do TCU e ao termo de reciprocidade firmado em maio com o Museu Nacional, que tem o objetivo de promover a cooperação técnico-científica e cultural entre as duas instituições (Ibram e Museu Nacional)

Ministrada pelos museólogos do Ibram, Luciana Palmeira e Newton Fabiano, e a museóloga Lucienne Figueiredo, superintendente de museus do Rio de Janeiro, a oficina capacitou a equipe técnica dos museus/UFRJ para a elaboração dos seus planos museológicos.