Aberta a chamada pública para o cargo de diretor do Museu Nacional de Belas Artes

publicado: 12/03/2021 15h52,
última modificação: 12/03/2021 15h52

Publicado hoje, (12), no Diário Oficial da União (DOU), o edital de chamamento público Nº 4, de11 de março de 2021, que tem por objeto o preenchimento do cargo de diretor do Museu Nacional de Belas Artes (MNBA/Ibram), mediante critérios técnicos e objetivos de qualificação baseados na análise de currículo, plano de trabalho e de entrevista oral, ambas etapas de caráter classificatório.

Para realizar a inscrição, o candidato(a) deverá ler os requisitos contidos no edital e encaminhá-los até às 23h59 do dia 11 de junho de 2021 para o endereço selecao@museus.gov.br, informando no assunto: chamada pública Museu Nacional de Belas Artes. Poderão concorrer ao cargo o(a)s candidato(a)s, servidor(e)(a)s público(a)s, ou não, que atendam às exigências do edital.

O (A) diretor (a) escolhido (a) deverá gerir a unidade museológica, de acordo com os princípios da legislação museológica, diretrizes da política nacional de museus, parâmetros de preservação e segurança estabelecidos, legislação brasileira cabível, com destaque para a Lei 8.666/93 e a lei 8.112/90, bem como todas as normas internas do Ibram.

Os anexos ficha de inscrição; declaração de pleno gozo dos direitos políticos e civis; curriculum vitae; estrutura do plano de trabalho e formulário de recursos estão disponíveis no edital.