Visitação tem aumento expressivo no Museu Casa dos Ottoni

Vinculado ao Ibram/MinC, o museu teve recuperação de mais de 50% no público e crescimento de 14%

O Museu Casa dos Ottoni, na cidade do Serro (MG), comemora um expressivo crescimento no volume de visitantes recebido durante o ano passado.

Estudo realizado pela instituição, que é vinculada ao Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), aponta que em 2015 houve uma recuperação de público de mais de 50% em relação aos dois anos anteriores – durante parte de 2013 e 2014, foram realizados no museu serviços de recuperação da cobertura da casa, restauro e revisão de instalações.

O levantamento também aponta, para além da recuperação de público, um crescimento de 14% na visitação, e evidencia o impacto positivo das temporadas temáticas de eventos promovidas pelo Ibram no primeiro (Semana Nacional de Museus) e segundo semestre (Primavera dos Museus) no quantitativo de público visitante.

Além do volume geral de visitação, o estudo traça um perfil dos visitantes quanto a sua origem, idade, sexo e escolaridade. Confira o material na íntegra.