Visitação tem aumento expressivo no Museu Casa dos Ottoni

Museu Casa dos Ottoni

Museu Casa dos Ottoni

O Museu Casa dos Ottoni, na cidade do Serro (MG), comemora um expressivo crescimento no volume de visitantes recebido durante o ano passado.

Estudo realizado pela instituição, que é vinculada ao Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), aponta que em 2015 houve uma recuperação de público de mais de 50% em relação aos dois anos anteriores – em 2013 e 2014, foram realizados no museu serviços de recuperação da cobertura da casa e serviços técnicos especializados para a elaboração de projeto executivo de restauro e revisão de projetos de instalações.

O levantamento também aponta, para além da recuperação, um crescimento de 14% na visitação, e evidencia o impacto positivo das temporadas temáticas de eventos promovidas pelo Ibram no primeiro (Semana Nacional de Museus) e segundo semestre (Primavera dos Museus) no quantitativo de público visitante.

Além do volume geral de visitação, o estudo traça um perfil dos visitantes quanto a sua origem, idade, sexo e escolaridade. Confira o material na íntegra.

São João del Rei - O Museu Regional de São João del-Rei, também vinculado ao Ibram, é outro museu mineiro que alcançou visitação recorde em 2015. De acordo com levantamento realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo local, divulgado esta semana, o museu foi a segunda atração turística mais visitada da cidade no ano passado, com 13.802 visitantes. Confira o gráfico comparativo.

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days