USP oferece Programa de Pós-graduação Interunidades em Museologia

A Universidade de São Paulo (USP) lançou o Edital 2012 do Programa de Pós-graduação Interunidades em Museologia. Leia o edital aqui.

O programa está estruturado em duas linhas de pesquisa: Teoria e método da gestão patrimonial e dos processos museológicos e História dos processos museológicos, coleções e acervos. O corpo docente conta com professores do Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE), do Museu de Arte Contemporânea (MAC), do Museu Paulista e do Museu de Zoologia.

Os interessados podem se inscrever na Seção Acadêmica do MAE-USP entre os dias 21 e 30 de maio. Os candidatos passaram por exame de proficiência em língua estrangeira e em língua portuguesa, provas de conhecimento em Museologia, analise de curriculum e projeto de pesquisa.

Mais informações pelo telefone: (11) 3091-4906 ou pelos e-mails sacadmae@usp.br e museus.cpg@usp.br.

Fonte: Divulgação USP