UNIRIO e UFBA contratam professores na área de Museologia

A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA) lançaram editais para a contratação de professores na área de Museologia.

Para a UNIRIO, são duas vagas, respectivamente, nos cursos de mestrado e doutorado em Museologia e Patrimônio. Foram abertas também outras duas vagas distribuídas entre os cursos de mestrado e doutorado em Memória Social. Nos dois casos, oportunidade se destina à contratação de professor visitante ou pesquisador visitante estrangeiro.

São requisitos para a seleção possuir título de doutor há pelo menos cinco anos e não ser servidor da administração direta ou indireta da União, unidades da federação e municípios, entre outros. As inscrições podem ser feitas através do site www.unirio.br/propg de 25 de setembro a 6 de outubro. Confira o edital.

Na UFBA, a oportunidade é para contratação de docente, por tempo determinado, para seu Departamento de Museologia. De acordo com o edital, a vaga é para regime de trabalho de 40h semanais. As inscrições estão abertas até o dia 6 de setembro e podem ser feitas pelo e-mail deptomuseologia@ufba.br.

Nesta seleção, será exigido diploma de graduação em Museologia como requisito mínimo, além de títulos de mestre, doutor ou livre-docente como requisitos complementar e opcional. Saiba mais.