Últimos dias de processos seletivos para diretores de museus Ibram

Museu da Inconfidência (MG)

Candidatos interessados em concorrer ao cargo de diretor do Museu da Inconfidência/Ibram, situado em Ouro Preto (MG), têm até o dia 24 de junho para fazer sua inscrição. Já aqueles que desejam concorrer ao cargo de diretor do Museu Solar Monjardim, em Vitória (ES), poderão fazê-lo até do dia 30 de junho.

Para realizar a inscrição o candidato deverá encaminhar a documentação exigida nos respectivos editais para o endereço eletrônico selecao@museus.gov.br, indicando no assunto a qual processo seletivo deseja concorrer.

Podem concorrer aos cargos servidores públicos ou não, com formação acadêmica, conhecimento das políticas públicas do setor museológico e da área de atuação do museu, além de experiência comprovada em gestão envolvendo atividades de relacionamento com organizações de governo e entidades da sociedade em geral.

A seleção será realizada mediante critérios técnicos e objetivos de qualificação, avaliados por Comissão de Seleção através de análise de currículo, declaração de interesse e plano de trabalho. Realizado em três etapas, o processo seletivo inclui ainda entrevista oral, de caráter classificatório. Mais informações no site do Ibram.