Turibio Santos é homenageado no Museu Villa-Lobos

O Museu Villa-Lobos e o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) prestaram homenagem, na última quarta-feira, dia 15, a Turibio Santos, ex-diretor do museu. Depois de 24 anos à frente da instituição, Turibio está se aposentando. A cerimônia foi realizada na sede do museu e reuniu amigos, funcionários, músicos e diretores de museus.  

O atual diretor, Luiz Paulo Sampaio, destacou o trabalho de Turibio como músico e atuante na preservação da obra de Villa-Lobos. “Essa homenagem celebra o amor que Turibio tem pela música, pelos instrumentos, pelo museu e pela educação”, disse.

Ao som de chorinho, tocado por jovens que passaram pelo Projeto Villa-Lobos e as Crianças, (lançado em 2007 pelo Museu Villa-Lobos e sua Associação de Amigos), Turibio recebeu uma placa pelos serviços prestados.

O presidente do Ibram, José do Nascimento Junior, reconheceu a grande contribuição do músico para o museu e para a preservação da memória de Villa-Lobos. ”A homenagem que prestamos hoje a Turibio Santos é muito singela perto do grande trabalho que ele desenvolveu em todos esses anos”, afirmou.

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days