colecao ibramEstão disponíveis no site do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), para consulta ou download, em versão de menor resolução, três novos volumes da Coleção Museus do Ibram: Museu Casa de Benjamin Constant, Museu Casa da Hera e Museu das Missões.

A Coleção Museus do Ibram tem como proposta divulgar os museus da instituição, suas histórias, acervos e as relações que mantêm com as comunidades das regiões nas quais se inserem. Além disso, a Coleção destina-se a um público amplo e diverso. Busca promover o estudo, a preservação, a valorização e a divulgação do patrimônio sob a guarda das unidades museológicas do Instituto por meio de livros com textos leves e ricamente ilustrados.

Guardiões de ricos e diversificados acervos, o Museu Casa de Benjamin Constant, Museu Casa da Hera e Museu das Missões são os protagonistas das três edições que põem luz sobre o rico patrimônio cultural sob a responsabilidade do Ibram e de seus museus e sobre a história de nosso país.

Conheça essas e outras publicações no site do Instituto Brasileiro de Museus.

2 comentários para “Três novos volumes da Coleção Museus do Ibram já estão disponíveis para download