Começa 3º Encontro Baiano de Museus

A cidade histórica de Ilhéus (BA) recebe a partir desta quarta-feira (21) o 3º Encontro Baiano de Museus. O evento, que este ano traz como tema “Museu, Território e Inclusão Sociocultural”, tem como objetivo discutir políticas públicas para o campo museológico e promover a troca de experiências entre profissionais da área.

Até a próxima sexta-feira (23), serão debatidos temas diversos como inclusão sociocultural, acessibilidade e desenvolvimento comunitário, com a participação de grandes nomes nacionais e internacionais do setor.

A programação prevê palestras, minicursos e reuniões das Redes de Educadores em Museus e da Rede de Técnicos de Museus Universitários. O primeiro dia do encontro será dedicado à Conferência Setorial, com a escolha dos delegados que irão representar os museólogos baianos na Conferência Estadual de Cultura.

O presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), José do Nascimento Jr., participou da mesa de abertura do evento, que acontece no Teatro Municipal de Ilhéus. Com 152 instituições, a Bahia é um dos estados brasileiros com maior quantitativo de museus.

Confira a programação completa aqui. Mais informações pelo site da Diretoria de Museus (Dimus) do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia ou pelo telefone (71) 3117-6381.

Fonte: Ascom/Ibram

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days