Submissão de trabalhos para o 5º Fórum de Museus começa próxima semana

As inscrições para apresentação de trabalhos acadêmicos durante o 5º Fórum Nacional de Museus começam no próximo dia 4 de maio. O evento, que acontece de 16 a 20 de julho, no Rio de Janeiro (RJ), terá em sua programação a apresentação de trabalhos e experiências da área de Museologia com o objetivo de fomentar e valorizar as produções científicas e acadêmicas brasileiras.

Serão selecionados 24 trabalhos para apresentação oral e 40 para a apresentação de pôsteres, que deverão ser pertinentes ao tema do Fórum deste ano - 40 anos da Mesa-Redonda de Santiago do Chile: entre o idealismo e a contemporaneidade.

A avaliação dos trabalhos será feita por uma Comissão de Seleção composta por membros da equipe técnica do Ibram/MinC e membros externos de notório saber na área de Museologia. As inscrições serão gratuitas e podem ser feitas até 24 de maio pelo e-mail comunicacoes.coordenadas@museus.gov.br.

A Chamada Pública para submissão de trabalhos estará disponível na página do Ibram a partir do dia 30 de abril.

Texto: Ascom/Ibram