Senado abre consulta pública sobre criação do Dia Nacional do Museu

O Senado Federal abriu consulta pública sobre o Projeto de Lei do Senado nº 249 de 2018, que institui o Dia Nacional de Museu. Interessados podem manifestar via internet sua opinião sobre o assunto, votando “Sim” ou “Não”. É possível votar enquanto a matéria tramitar no Senado.

A proposta de criação do Dia Nacional do Museu é uma iniciativa da senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE) e foi tema de audiência pública realizada na última quarta-feira (16) no âmbito da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado.

A sessão contou com a participação do diretor do Museu da Gente Sergipana, Ézio Déda; da presidente do Conselho Federal de Museologia (Cofem), Rita de Cássia Mattos; e do presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), Marcelo Araujo – que manifestaram todos seu apoio à proposta.

“Essa grande iniciativa que foi a proposição de instituição do Dia Nacional do Museu certamente vai ser de grande contribuição para a consolidação da nossa instituição na sociedade brasileira”, registrou Marcelo Araujo.