Seminário nacional sobre acervos patrimoniais segue no Museu Imperial (RJ)

O Museu Imperial/Ibram promove até sexta-feira (21), o Seminário Nacional de Digitalização, Preservação e Difusão de Acervos Patrimoniais.

O evento é uma iniciativa do Projeto de Digitalização do Acervo do Museu Imperial (Projeto DAMI) e faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

O objetivo é debater o processamento técnico de acervos arquivísticos, bibliográficos e museológicos nas instituições de guarda públicas e privadas, visando à democratização do acesso aos bens culturais através da digitalização e disponibilização online.

Durante o seminário, será apresentado o trabalho realizado na construção da base de dados do Museu Imperial pelo Projeto DAMI, que tem como objetivo disponibilizar na internet todo o acervo da instituição. Saiba mais.

Texto e foto: Divulgação Museu Imperial/Ibram