Semana de Museus 2013 registra aumento de público entre participantes

Pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC)  revela que as instituições culturais que participaram da 11ª Semana de Museus, ocorrida entre 13 e 19 de maio deste ano, registraram um aumento de público de 129%, comparado ao público da semana anterior, e de 34,7% em relação ao mês anterior. De um total de 1.242 participantes da edição 2013, 551 instituições responderam ao questionário.

A pesquisa revela que a realização da 11ª Semana de Museus mobilizou mais de 3 mil voluntários e gerou 1.606 empregos com a contratação de curadores, monitores, montadores de exposição, palestrantes e prestadores de serviços.  A edição 2013 do evento nacional contou com uma maior adesão de museus públicos municipais e privados, especialmente das tipologias História e Arte.

77% dos participantes declararam que a programação foi desenvolvida especialmente para o tema Museus (Memória + Criatividade) = Mudança Social. O “fortalecimento da imagem do museu” foi o principal benefício indicado (85,12%), seguido pelo “envolvimento da comunidade” nas atividades realizadas (72,23%). Confira o resultado completo da pesquisa.

Texto: Ascom/Ibram

 

 

Publicado em

Um comentário para “Semana de Museus 2013 registra aumento de público entre participantes

  1. Peço muito ao PNC e ao Ibram incentivo da minha arte e me apoiem no fomento, como qualquer artista

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days