SEI – Sistema Eletrônico de Informações

O SEI – Sistema Eletrônico de Informações é um sistema utilizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) para gerenciar eletronicamente seus documentos e processos.

Desenvolvido em software 100% livre, pelo Tribunal Regional Federal – TRF da 4ª região (RS/SC/PR), ele foi adotado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão como sistema padrão do Processo Eletrônico Nacional, que vai permitir a interligação e tramitação eletrônica de documentos e processos entre os órgãos e entidades da Administração Pública Federal.

A implantação do SEI atende ao Decreto nº 8.539, de 08 de outubro de 2015, que dispõe sobre o uso do meio eletrônico para a realização do processo administrativo no âmbito dos órgãos e das entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.

Desde o dia 26 de junho de 2017, ele está em funcionamento na sede de Ibram, em Brasília, e a partir do mês de agosto, estará em funcionamento também nos museus vinculados ao Instituto.

O SEI tem como principais funcionalidades o compartilhamento da informação em tempo real, controle de prazos e estatísticas e a diminuição do tempo do trâmite de processos. Sua utilização promove não só uma melhoria na qualidade de vida no trabalho, pois facilita a criação e pesquisa de documentos e agiliza a comunicação administrativa, mas também promove uma maior eficiência administrativa.

Os usuários externos também poderão visualizar processos públicos de seu interesse, mediante cadastro prévio, que deverá ser solicitada aqui.

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days