SEC do Mato Grosso seleciona organizações sociais para gerir museus

A secretaria de Estado de Cultura do Mato Grosso (SEC-MT) está com cinco editais de seleção abertos, até 2 de março, para a gestão de quatro museus e uma galeria de arte.

Museu de Arte em Cuiabá é uma das instituições participantes da seleção

Museu de Arte em Cuiabá é uma das instituições participantes da seleção pública

O chamamento público prevê que Organizações da Sociedade Civil (OSCs) devem gerir o Museu de Arte (Residência dos Governadores) e Galeria Lava Pés, Museu de Arte Sacra, Museu Histórico, e Museu de História Natural (antigo Museu de Pré-História).

Um edital prevendo a gestão do recém-inaugurado Memorial Rondon – Complexo Turístico e Histórico de Mimoso – ainda será publicado.

As OSCs serão responsáveis pela administração do espaço, bem como a realização de atividades e programas que promovam o patrimônio histórico e artístico, material e imaterial e fortaleçam os setores e segmentos culturais no MT, democratizando o acesso da sociedade às artes e à cultura.

Processo seletivo
A seleção será composta por uma única fase para habilitação e qualificação técnica. As propostas deverão ser protocoladas junto à SEC-MT (Av. José Monteiro de Figueiredo -Lava Pés, 510) em Cuiabá.

Os contratos de gestão terão duração de cinco anos e irão vigorar de 2017 a 2021. Caberá às organizações selecionadas administrar os equipamentos culturais, em regime de mútua cooperação e fazer a gestão administrativa, econômico-financeira e de formação profissional. Acesse os editais na íntegra.

Texto: SEC-MT/divulgação
Edição: Ascom/Ibram
Foto: Mayke Toscano/Gcom-MT

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days