Sábado Cultural no Museu Lasar Segall

Neste sábado, 12 de dezembro, o Museu Lasar Segall/Ibram promoverá várias atividades. Na programação, aula aberta sobre cinema russo, lançamento de livro e contação de histórias. A entrada para qualquer um dos eventos é gratuita.lasar segall_AULA ABERTA 12DEZ_NEIDE JALLAGEAS-CARTAZETE-thumb

Das 15h às 17h, a Aula aberta sobre Andrei Tarkóvski e a perspectiva inversa, será ministrada pela Prof.ª Dr.ª: Neide Jallageas, editora da Kinoruss Edições e também pesquisadora da cultura visual russa. O conteúdo abordará o conceito de Perspectiva Inversa, formulado pelo teólogo e historiador da arte Pável Floriênski, presente no cinema de Andrei Tarkóvski.

novo Lasar Segall_CONV ELETRONICO_LIVRO CLAFER-LS-MULTIPLOS OLHARES (5)Às 15h30, haverá o lançamento do livro Lasar Segall: Múltiplos Olhares, do jurista Celso Lafer e editado pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, com apoio do Museu Lasar Segall, que cedeu as imagens que ilustram a obra. O livro é organizado em duas partes: a primeira constituída por ensaios, concebidos originalmente para catálogos de exposições de Segall, realizadas no Brasil e no exterior, dedicados à análise das múltiplas vertentes da obra e da vida do artista. A segunda parte traz textos do autor apresentados em eventos de caráter diverso. Nele, o autor descreve um pouco sobre seu vínculo de parentesco e amizade com a família de Lasar Segall.

Na sequência haverá, ainda, o 1º Encontro Guismo de Contação de Histórias, lasar segall_FOLDER_CONTACA-HIST_C-LITERARIA1com a Arte-educadora e atriz Patty Mattioli. O Encontro é voltado a educadores, contadores e admiradores de uma boa história, a iniciativa tem como objetivo resgatar a tradição dos contos orais. O evento será dividido em duas etapas, na primeira Mattioli contará histórias, para em seguida apresentar técnicas realizadas por meio de exercícios práticos, e abrir espaço para debates, reflexões e trocas de experiências sobre o tema.

O Museu Lasar Segall fica na Rua Berta, 111, em São Paulo, e está aberto à visitação de quarta a segunda-feira, das 11h às 19h. Mais informações pelo telefone (11) 2159.0400 ou no site do museu.

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days