Revista MUSAS estende prazo para envio de artigos

MUSAS nº 8 vai propor reflexão sobre dois séculos de experiência museal no Brasil, com olhar avaliativo sobre as principais questões, experimentações e conquistas acumuladas nesta trajetória.

MUSAS nº 8 vai propor reflexão sobre dois séculos de experiência museal no Brasil, com olhar avaliativo sobre as principais questões, experimentações e conquistas acumuladas nesta trajetória.

Interessados em publicar seus artigos na oitava edição da MUSAS – Revista Brasileira de Museus e Museologia têm mais alguns dias para encaminhar seus trabalhos. O prazo para envio de artigos foi prorrogado até o dia 1º de dezembro.

Editado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), o periódico de caráter interdisciplinar reúne reflexões e experiências sobre a área de museus e Museologia. A seção Artigos é aberta à publicação de trabalhos que versem sobre Museologia, Antropologia, Arqueologia, Arquitetura, Arte, Ciência, Educação, Expografia, História, Restauração, Sociologia e demais assuntos que envolvem os museus.

Dois séculos de experiência museal

Neste número, MUSAS vai celebrar os 200 anos do museu mais antigo do Brasil em atividade – o Museu Nacional, no Rio de Janeiro (RJ). Aproveitando a ocasião, a revista propõe uma reflexão sobre dois séculos de experiência museal em território brasileiro, lançando um amplo olhar avaliativo sobre as principais questões, experimentações e conquistas acumuladas nesta trajetória.

São exemplos de temas relacionados: a evolução histórica do campo museal brasileiro desde a fundação de suas primeiras e emblemáticas instituições; os movimentos de criação, ao longo da história, de museus com temáticas e tipologias diversas, assim como de cursos na área da Museologia; a relevância da Museologia Social no Brasil; e as diversas metamorfoses experimentadas pelos museus e processos museais brasileiros em diálogo com a contemporaneidade.

Os artigos enviados, além de sintonizados com o escopo mencionado, devem ser inéditos, escritos em português e atender à formatação definida pela Chamada Pública. Os textos devem ser enviados para o e-mail editorialmusas@museus.gov.br até as 23h59 do dia 1º de dezembro.

Publicado em

2 comentários para “Revista MUSAS estende prazo para envio de artigos

  1. Bom dia:
    Sugiro ao IBRAM que envie pelo menos um exemplar destas revistas musas aos museus cadastrado no IBRAM.Seria uma boa maneira de obter informações de outros museus e também de nossas atividades se incluídas.

  2. Bom dia,
    Sugiro ao Instituto que envie essas publicaçãos aos museus cadastrados. Dessa forma estarão possibilitando maior aproximação entre essas instituições e também fomentando a produção científica que é tão carente nesse contexto.

    Abraço

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days