Revista MUSAS divulga resultado final de seleção de artigos

A Revista Brasileira de Museus e Museologia (MUSAS) divulgou o resultado final de chamada pública para artigos destinados a compor sua oitava edição, que será publicada ainda este ano.

Foram selecionados três trabalhos que irão integrar, neste número, a seção Artigos do periódico de caráter interdisciplinar, que é editado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Os textos foram escolhidos após avaliação pelo corpo de pareceristas da revista. Confira a lista de selecionados.

A seção Artigos da Revista MUSAS é aberta à publicação de trabalhos que versem sobre Museologia, Antropologia, Arqueologia, Arquitetura, Arte, Ciência, Educação, Expografia, História, Restauração, Sociologia e demais assuntos que envolvem os museus.

Neste número, MUSAS terá como tema central os 200 anos do museu mais antigo do Brasil em atividade – o Museu Nacional, no Rio de Janeiro (RJ). Aproveitando a ocasião, a revista vai propor uma reflexão sobre dois séculos de experiência museal em território brasileiro, lançando um amplo olhar avaliativo sobre as principais questões, experimentações e conquistas acumuladas nesta trajetória.

A equipe editorial da publicação informa que entrará em contato com os autores selecionados. Confira as edições anteriores da MUSAS.