Revista MUSAS divulga resultado final de seleção de artigos

Neste número, MUSAS terá como tema central os 200 anos do museu mais antigo do Brasil em atividade – o Museu Nacional, no Rio de Janeiro (RJ).

Neste número, MUSAS terá como tema central os 200 anos do museu mais antigo do Brasil em atividade – o Museu Nacional, no Rio de Janeiro (RJ).

A Revista Brasileira de Museus e Museologia (MUSAS) divulgou o resultado final de chamada pública para artigos destinados a compor sua oitava edição, que será publicada ainda este ano.

Foram selecionados três trabalhos que irão integrar, neste número, a seção Artigos do periódico de caráter interdisciplinar, que é editado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Os textos foram escolhidos após avaliação pelo corpo de pareceristas da revista. Confira a lista de selecionados.

A seção Artigos da Revista MUSAS é aberta à publicação de trabalhos que versem sobre Museologia, Antropologia, Arqueologia, Arquitetura, Arte, Ciência, Educação, Expografia, História, Restauração, Sociologia e demais assuntos que envolvem os museus.

Neste número, MUSAS terá como tema central os 200 anos do museu mais antigo do Brasil em atividade – o Museu Nacional, no Rio de Janeiro (RJ). Aproveitando a ocasião, a revista vai propor uma reflexão sobre dois séculos de experiência museal em território brasileiro, lançando um amplo olhar avaliativo sobre as principais questões, experimentações e conquistas acumuladas nesta trajetória.

A equipe editorial da publicação informa que entrará em contato com os autores selecionados. Confira as edições anteriores da MUSAS.

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days