Revista do Arquivo Nacional abre chamada para publicação de trabalhos

revista-acervoA revista Acervo, publicação semestral do Arquivo Nacional, tornou pública chamada de trabalhos para seu volume 31, número 1, a ser publicado em 2018. Serão aceitos trabalhos para as seções: dossiê temático, artigos livres, resenhas e documentos.

Para esta edição, a revista traz como tema “Diversidades e(m) Arquivos”, sendo dedicada às diversidades culturais, com organização dos professores Diego Barbosa da Silva e Leonardo Augusto Silva Fontes, do Arquivo Nacional.

A ideia é  debater sobre a importância da preservação, proteção, processamento técnico, acesso e difusão do patrimônio documental dos diferentes grupos, povos e culturas que formam o Brasil.

Os organizadores pretendem, neste número, questionar como as instituições arquivísticas (públicas e privadas) conservam, tratam e divulgam os documentos a respeito dos povos indígenas e afro-brasileiros, imigrantes, ciganos, LGBTQIs, grupos com necessidades especiais, a cultura popular, o hip-hop e o funk, entre outros.

Interessados m publicar trabalhos devem enviar suas submissões até dia 15 de setembro por meio do portal da revista Acervo. Os textos devem estar de acordo com o foco e o escopo da revista e seguir suas normas editoriais.

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days