Reunião de julho da CNIC aprovou R$ 11,5 milhões para projetos em museus

A Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) aprovou em sua 211ª reunião, que aconteceu em Vitória (ES), entre os dias 9 e 11 de julho, mais de R$ 11,5 milhões para projetos na área de museus.

Foram aprovados, no total, dez projetos, sendo que sete deles foram analisados pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e os demais analisados por outras vinculadas do Ministério da Cultura (MinC). Eles agora poderão captar os recursos aprovados via Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

Os projetos aprovados destinam-se a ações como modernização e acessibilidade a museus, aquisição de obras e realização de exposições e outros eventos museais. Confira a lista completa de projetos aprovados na 211ª reunião da CNIC.

Texto: Ascom/Ibram