Pontos de Memória e iniciativas de museologia social reúnem-se no RS

Em São Miguel das Missões (RS) acontece, entre 24 e 26 de agosto, o II Encontro da Rede de Pontos de Memória e Iniciativas de Memória e Museologia Social do Rio Grande do Sul (REPIMRS). O encontro começa às 9h no Auditório da Escola Estadual Padre Antônio Sepp (Av. Antunes Ribas, 2021).

Além de promover o conhecimento sobre a REPIMRS e sua proposta entre as comunidades da região missioneira gaúcha, o evento se propõe ainda a analisar e discutir a Carta da Rede de Pontos de Memória e Iniciativas Comunitárias em Memória e Museologia Social -  elaborada em junho deste ano, durante encontro de articulação organizado pelo Ibram/MinC em Brasíla. Leia mais.

Na programação acontece ainda o Encontro da Rede de Educadores em Museus do RS (REMRS) e visitas técnicas ao Ponto de Memória Missioneira e comunidade Mybiá Guarani na Aldeia Indígena Tekoa Koeiju. Mais informações aqui.

Conexões Ibram
Antecedendo o encontro na região das Missões, a cidade de Porto Alegre sedia, entre os dias 21 e 23 de agosto, o projeto Conexões Ibram RS. O evento acontece na Casa de Cultura Mário Quintana (Rua dos Andradas, 736 – Centro) e apresenta as políticas públicas para museus desenvolvidas atualmente pelo Ibram/MinC, assim como as ações estaduais para o fortalecimento do setor. Saiba mais no blogue Conexões Ibram.

Texto: Ascom/Ibram