Publicado o resultado final do intercâmbio Brasil-França

Após análise de recursos e a validação dos nomes dos selecionados pela instituição parceira, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) publicou o resultado final da seleção para o intercâmbio acadêmico Brasil-França - publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (2).

Marcela Mazzilli Fassy, Marcelo Gonczarowska Jorge e Rebeca Ribeiro Bombonato foram aprovados pela Escola do Louvre para formação no Seminário Internacional de Verão de Museologia (SIEM) da Escola e estágio em museus franceses.

O Programa
O Intercâmbio Brasil-França 2015 é realizado em parceria com a Escola do Louvre, na França. O objetivo do intercâmbio, que está em sua segunda edição, é permitir aos estudantes adquirir conhecimentos práticos e experiências relevantes junto aos profissionais franceses nas suas respectivas áreas de atuação. O período de permanência na França será entre 31 de agosto e 30 de novembro de 2015.

Os selecionados recebem bolsas cujos valores terão como base a Portaria nº 174 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) – modalidade Capacitação. A vaga destinada a servidor do Ibram seguirá a legislação federal relativa a afastamentos do país.

A seleção, para todos os inscritos, se desenvolveu em verificação da consistência documental, análise de mérito e seleção dos três finalistas. As duas primeiras etapas foram de caráter eliminatório, sendo que a segunda se revestiu também de caráter classificatório. Confira o edital na íntegra e seus anexos. Dúvidas devem ser enviadas para o e-mail asint.selecao@museus.gov.br.

Texto: Ascom/Ibram

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days