Prorrogadas as inscrições para editais Microprojetos e Pontos de Memória 2014

Foram prorrogadas até o dia 3 de fevereiro de 2015, as inscrições para os editais Modernização de Museus: Microprojetos e Pontos de Memória 2014. Os interessados podem se inscrever até as 23h30 (horário de Brasília) deste dia pelo Sistema Salic Web.

O Prêmio Pontos de Memória irá selecionar e premiar 47 ações desenvolvidas por iniciativas de memória e museologia social, visando reconhecer, incentivar e fomentar a continuidade e sustentabilidade na perspectiva do Programa Pontos de Memória. Destas, 44 devem ser ações desenvolvidas por grupos, povos e comunidades em âmbito nacional e três ações desenvolvidas por brasileiros residentes no exterior, que se caracterizem por ações de registro e representação da sua memória.

Já a terceira edição do Prêmio Modernização de Museus – Microprojetos, voltado ao fomento e desenvolvimento de ações destinadas à preservação e difusão do patrimônio museológico, vai premiar 20 iniciativas implementadas por instituições museológicas ou mantenedores de museus, constituídos como pessoas jurídicas de direito público estadual e municipal e pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos, com finalidade cultural, excetuando-se aquelas vinculadas à estrutura do Ministério da Cultura.

Dúvidas e outras questões devem ser enviadas para o endereço eletrônico fomento@museus.gov.br. Saiba mais.

Texto: Ascom/Ibram

Publicado em

10 comentários para “Prorrogadas as inscrições para editais Microprojetos e Pontos de Memória 2014

    • Cara senhora, as inscrições de ambos editais foram prorrogadas, conforme a matéria indica, até 3 de fevereiro de 2015. Obrigado!

  1. Boa tarde

    Poderiam me explicar * o período de realização deve estar compreendido entre os anos de 2012/2013 (subitem 5.2.1 do Edital) de projetos que já passaram, não seria de um que irá acontecer?

    • Boa tarde! Dúvidas referentes aos editais devem ser encaminhadas diretamente para fomento@museus.gov.br, conforme indica a matéria, pois aqui na Assessoria de Comunicação não temos como esclarecer. Agradecemos a compreensão.

  2. Prorrogação de prazo é sinal de flexibilidade ou margem para ajudar alguém…

    Todos nós cumprimos prazos, nos descabelamos para preparar material e simplesmente por conta de o numero de inscrições ter sido baixa, suponho eu, prorrogam-se as inscrições…

    E o respeito com quem cumpriu as regras e prazos ??

    O Certo seria avaliar quem se inscreveu e caso a quantidade de premio não fosse atingida, abriria-se novo edital…

    Já fiquei com receio

  3. Não fui bem atendido no e-mail: fomento@museus.gov.br e sequer fui atebndido quando escrevi neste website umas perguntas. Os senhores vão me atender? Esperonão ser preojudicado com minhas recçamações, os senhores gostam de serem malatendidos ou não serem atendidos?

    • Caro Lino, pedimos desculpas caso não tenha sido bem atendido em algum questionamento feito. Sempre respondemos e aprovamos todos os comentários postados – exceto sejam ofensivos de algum modo. Nesta seção de comentários de matérias de nossa página não temos, muitas vezes, como responder a perguntas técnicas específicas sobre editais, por exemplo, que são encaminhadas para o setor responsável para que respondam diretamente ao solicitante ou pedimos que o mesmo escreva para o endereço indicado. Caso queria formalizar sua reclamação, por favor escreva para faleconosco@museus.gov.br. Obrigado!

  4. Não conseguimos cadastrar nossa proposta. Quando acessamos o local das informações, elas já não estão lá.
    Foram cadastradas por volta das 23 horas (horário de Brasília)
    A proponente é a Academia dos Cordelistas do Crato CNPJ 05.764.904/0001-07

    Grata,

    Anilda Figueiredo

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days