Ibermuseus disponibiliza método para reorganização de reservas técnicas

Re-Org Capa PT menorO Programa Ibermuseus disponibilizou na última terça-feira (23), a versão traduzida para o Português da publicação RE-ORG: um método para reorganizar a reserva técnica de museus.

Produzido em conjunto pelo Centro Internacional de Estudos para a Conservação e Restauro de Bens Culturais (ICCROM) e o pelo Governo Canadense, através do Instituto Canadense de Conservação (CCI), o método RE-ORG funciona como um guia passo a passo de todo o processo de planejamento e implementação para um projeto de reorganização de uma reserva técnica.

Aplicado em mais de 80 museus, em 27 países dos cinco continentes, por meio de oficinas práticas, sessões de mentores e cursos de formação online, o método RE-ORG é uma ajuda para uma gestão mais profissional das coleções e auxilia os museus a recuperar o controle delas.

Além de apostilas e planilhas de trabalho, o material traz ainda uma ferramenta de Autoavaliação da Reserva Técnica (RT), que consta de um Questionário com escala de pontos e uma Tabela Diagnóstica, para auxiliar na avaliação da necessidade de um projeto RE-ORG.

4 comentários para “Ibermuseus disponibiliza método para reorganização de reservas técnicas