Primavera dos Museus

Museus de todo país se preparam para a 7ª Primavera dos Museus, que começa na segunda-feira (23) e segue até domingo (29). A ação, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC), tem como objetivo mobilizar as instituições a desenvolverem programações especiais a respeito de temas específicos para intensificar suas relações com a sociedade.

Este ano, o tema é Museus, Memória e Cultura Afro-brasileira e contará com mais de 2,6 mil atividades programadas. São 884 instituições que realizarão ações educativas, oficinas, exposições e visitas guiadas, entre outras atividades. Ouça e compartilhe o spot preparado para esta edição do evento nacional.

Para o presidente do Ibram, Angelo Oswaldo de Araújo Santos, assim como a Semana de Museus, que acontece em maio, a Primavera “renasce e floresce o entusiasmo com que buscamos o público, em todos os Estados do Brasil.”

29 museus da rede Ibram promovem uma série de atividades ao longo da semana. São lançamentos de livro, palestras, oficinas, visitas guiadas. 

Os temas da cultura afro-brasileira motivam iniciativas diversas que enriquecem o programa museológico, de modo a sintonizá-lo com questões fundamentais da realidade brasileira. É de grande importância para o setor, o aumento das atividades culturais, educativas e sociais que projetam os museus nas suas cidades e no país como espaços dinâmicos e participativos neste período.

O Ibram deseja aos museus uma excelente realização, cercada de êxito pela intensa participação das dedicadas equipes e do público que animará cada dia do evento. Veja a programação completa no guia da 7ª Primavera dos Museus.

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days