Primavera dos Museus terá mais de 2.400 eventos em todo o país

809 instituições participarão da Primavera dos Museus neste ano. A temporada de eventos, que começa no dia 21 de setembro, tem como tema Museus e Memórias Indígenas.

Banner_destaque_GuiaA programação completa já está disponível. São mais de 2.400 eventos, que serão realizados em 393 cidades brasileiras. Seminários, exposições, oficinas, espetáculos, mesas-redondas, visitas guiadas, exibições de filmes são exemplos de ações programadas.

O tema foi escolhido em consonância com as políticas do Ministério da Cultura. A causa indígena é prioridade na atual gestão do Ministro Juca Ferreira. Para o Ibram, os museus são espaços importantes para guarda e transmissão das histórias e memórias destes povos.  A diversidade sociocultural dos mais de 200 povos indígenas que vivem em nosso país, constitui-se como um dos maiores patrimônios existentes no território nacional.