Primavera dos Museus terá mais de 2.400 eventos em todo o país

809 instituições participarão da Primavera dos Museus neste ano. A temporada de eventos, que começa no dia 21 de setembro, tem como tema Museus e Memórias Indígenas.

Banner_destaque_GuiaA programação completa já está disponível. São mais de 2.400 eventos, que serão realizados em 393 cidades brasileiras. Seminários, exposições, oficinas, espetáculos, mesas-redondas, visitas guiadas, exibições de filmes são exemplos de ações programadas.

O tema foi escolhido em consonância com as políticas do Ministério da Cultura. A causa indígena é prioridade na atual gestão do Ministro Juca Ferreira. Para o Ibram, os museus são espaços importantes para guarda e transmissão das histórias e memórias destes povos.  A diversidade sociocultural dos mais de 200 povos indígenas que vivem em nosso país, constitui-se como um dos maiores patrimônios existentes no território nacional.

2 comentários para “Primavera dos Museus terá mais de 2.400 eventos em todo o país

1. Boa tarde! Gostaria de postar as fotos da exposição realizada durante a 10º Primavera dos Museus, como faço para fazer essas postagens. Atenciosamente,

Responsável pelo Museu Escolar

• Boa tarde!Você pode enviar suas fotos para a organização do evento, que guarda as imagens para possíveis divulgações. O e-mail é primavera@museus.gov.br. Caso possua página nas redes sociais Facebook e/ou Twitter, compartilhe as fotos e marque o Ibram: nosso endereço é @museusbr. Obrigado!