Presidente do Ibram participa de jornada de cooperação ibero-americana

O presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC), José do Nascimento Junior, participa na próxima semana, em Portugal, do seminário Os Dias do Desenvolvimento – Jornada de Cooperação Ibero-americana. O seminário acontece em 5 e 6 de maio no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa. Nascimento, que também preside o Programa Ibermuseus, participará do painel Programas Culturais e Sociais Ibero-americanos.

Antes, em Paris, na França, o presidente do Ibram e do Ibermuseus terá reuniões com dirigentes da Unesco, do International Council of Museums (Icom) e da direção geral de Patrimônio do Ministério da Cultura francês. Entre outros temas, o dirigente brasileiro vai discutir a proposta de implementação, no âmbito da Unesco, de uma Convenção para a Proteção e Promoção do Patrimônio Museológico e Coleções.

A organização da 23º Conferência do Icom na cidade do Rio de Janeiro, em 2013, será outro assunto a ser debatido nos encontros. Esta será a primeira vez que o Brasil sediará o encontro mundial do Icom.

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days