Presidente do Ibram participa de Fórum de Políticas Culturais em Salvador

O presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/Ministério da Cultura), José do Nascimento Junior, é o convidado do Fórum de Políticas Culturais que acontece nesta terça-feira (24), em Salvador. Nascimento falará sobre o Plano Nacional Setorial de Museus, que orienta os rumos das políticas de desenvolvimento do setor nos próximos 10 anos. O plano setorial do setor museal integrará o Plano Nacional de Cultura.

Promovido pela Representação Regional do MinC na Bahia e pela Secretaria de Cultura do Estado, o Fórum de Políticas Culturais tem o objetivo de trazer a visão do Ministério da Cultura para gestores, produtores, estudantes, acadêmicos e agentes culturais residentes na Bahia. Os encontros, que acontecem quinzenalmente, também buscam ampliar o diálogo com fóruns e dirigentes de cultura dos municípios, com objetivo de fortalecer as ações e programas já existentes, repactuar estratégias e iniciar futuras parcerias, preparando o caminho para a implementação do Sistema Nacional de Cultura.

Até novembro, participarão dos encontros os secretários do MinC e os presidentes das vinculadas do Ministério (Ibram, Iphan, Funarte, Ancine, Fundação Biblioteca Nacional, Fundação Palmares e Fundação Casa de Rui Barbosa). A abertura do Fórum, no dia 12 de abril, ficou a cargo da secretária Marta Porto (Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural), que discorreu sobre o tema Rumo à Cidadania Cultural, apresentando propostas e reflexões sobre a gestão para as políticas públicas da nova secretaria. O segundo encontro foi com Claudia Leitão, secretária de Economia Criativa, que apresentou e debateu as políticas de sua área.

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days