Presidente da Comissão Europeia visita Museu da Inconfidência em MG

Na terça-feira, 22 de janeiro, o Museu da Inconfidência/Ibram, em Ouro Preto (MG),  recebeu a vista do presidente da Comissão Europeia, o português José Manuel Durão Barroso, que veio ao Brasil para participar da VI Cúpula Brasil-União Europeia e aproveitou para conhecer diversos pontos turísticos da histórica cidade mineira.

Presidente da Comissão Europeia em visita ao Museu da Inconfidência

No Museu da Inconfidência a visita foi orientada por guias de turismo e pela chefe da Divisão Técnica, Carmem Silvia Lemos. Segundo ela, o presidente da Comissão Européia ficou muito impressionado com a qualidade do acervo e sua conservação.

“Ele fez elogios sinceros. É sinal de que temos uma exposição que sensibiliza pessoas do mundo inteiro, acostumadas com o padrão museológico internacional”, salientou Carmem.

A União Europeia e o Brasil celebraram na quinta-feira (24), em Brasília, a sexta cúpula desde o lançamento da parceria estratégica, em julho de 2007, em Lisboa (Portugal).

Durante o evento, foram discutidos temas específicos envolvendo as duas regiões, como a crise financeira internacional, o G-20 e questões de segurança internacional no Oriente Médio e na África.

Texto: Divulgação Museu da Inconfidência

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days