Prêmio Memórias Brasileiras vai selecionar iniciativas dos movimentos sociais

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) publicou ontem (28), no Diário Oficial da União, portaria do Edital de Seleção Pública nº13/2012, que trata do Prêmio Ibram Memórias Brasileiras - integrado ao Programa de Fomento aos Museus Ibram 2012.

O edital vai selecionar e premiar 10 iniciativas de preservação da memória brasileira, com ênfase nos movimentos sociais (sindical, rural, estudantil e outros), para apoio a ações de divulgação, preservação e difusão de acervo. Cada premiado receberá R$ 30 mil – totalizando R$ 300 mil em investimentos via Fundo Nacional de Cultura.

Poderão participar desta seleção pública pessoas jurídicas de direito público e de direito privado sem fins lucrativos, com finalidade cultural, excetuando-se aquelas vinculadas à estrutura do Ministério da Cultura (MinC). Acesse o edital e anexos.

O prazo para a realização das inscrições será do dia 18 de dezembro de 2012 às 23h30 do dia 31 de janeiro 2013, podendo ser realizadas gratuitamente por meio do sistema SalicWeb.

Texto: Ascom/Ibram

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days