Prêmio Ibram Memórias Brasileiras tem prazo de inscrição prorrogado

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) publicou no Diário Oficial da União de hoje (31), a prorrogação do prazo de inscrições da 1ª edição do Prêmio Ibram Memórias Brasileiras, de que trata o Edital nº 13/2012 - integrado ao Programa de Fomento aos Museus Ibram.

O novo prazo de inscrições estende-se até às 23h30 do dia 28 de março de 2013. O edital vai selecionar e premiar 10 iniciativas de preservação da memória brasileira, com ênfase nos movimentos sociais (sindical, rural, estudantil e outros), para apoio a ações de divulgação, preservação e difusão de acervo. Cada premiado receberá R$ 30 mil – totalizando R$ 300 mil em investimentos via Fundo Nacional de Cultura.

Poderão participar desta seleção pública pessoas jurídicas de direito público e de direito privado sem fins lucrativos, com finalidade cultural, excetuando-se aquelas vinculadas à estrutura do Ministério da Cultura (MinC). Acesse o edital e anexos. As inscrições são realizadas gratuitamente por meio do sistema SalicWeb.

Texto: Ascom/Ibram