Prêmio Ibero-Americano de Educação e Museus está com inscrições abertas

Com o objetivo de reafirmar e ampliar a capacidade educacional dos museus e do patrimônio cultural como estratégias de transformação da realidade social, o Programa Ibermuseus abriu inscrições para a VI edição do Prêmio Ibero-Americano de Educação e Museus.

Com a iniciativa, serão reconhecidos oito projetos educativos provenientes das instituições museológicas ibero-americanas. As inscrições estão abertas até 18 de junho no portal Ibermuseus.

IbermuseusmarcaO Prêmio Ibero-Americano de Educação e Museus premiará iniciativas que promovam o desenvolvimento pessoal e a coesão social, por meio de duas categorias: Projetos Realizados ou em Andamento e Fomento a Projetos em Fase de Elaboração e/ou Planejamento.

Para a primeira delas, serão outorgados três prêmios, e para a segunda, cinco, totalizando US$ 75 mil (cerca de R$ 236 mil) em prêmios. Além disso, serão concedidas menções honrosas aos primeiros 20 classificados.

Para concorrer, as instituições devem ter caráter cultural, educativo ou afim, além de estarem ligadas à administração pública (municipal, regional ou nacional) ou serem empresas privadas sem fins lucrativos nos países ibero-americanos.

Nas últimas cinco edições, o Programa Ibermuseus premiou 37 projetos educativos com um total de US$ 215 mil (cerca de R$ 677 mil). Conheça as edições anteriores do Prêmio Ibero-Americano de Educação e Museus.

Texto: Ascom/Ibram

2 comentários para “Prêmio Ibero-Americano de Educação e Museus está com inscrições abertas

1. Ao responsável, boa tarde,

Gostaria de saber como posso ter acesso às fichas de inscrição no Prêmio Ibero Americano, no formato word. Por aqui só consigo o pdf, e não é possível preencher as informações nas caixas de texto. Existe alguma orientação?

Desde já agradeço,
    Marina Moss