Prazo para o envio do FVA 2018 foi prorrogado até o dia 20 de maio

Prorrogacao FVA 2018O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) prorrogou até o dia 20 de maio o prazo de aplicação do Formulário de Visitação Anual – FVA 2018.

Conforme determinado na Lei nº 11.904/2009 e no Decreto nº 8.124/2013, o FVA é um instrumento importante para a coleta de informações sobre a visitação nos museus brasileiros seja feita de maneira padronizada e organizada.

Para acessar o FVA 2018, basta entrar no Mapa dos Museus disponível na Plataforma Museusbr, localizar a sua instituição através da ferramenta de busca, e clicar no ‘Nome do Museu’ que aparecerá na caixa de texto à esquerda da página. Depois disso, é só atualizar a página do museu, entrando na aba do FVA e preencher os campos do formulário, clicando em ‘Próximo’ até o final do preenchimento e depois em ‘Enviar’.

As informações são essenciais para o monitoramento de diretrizes, estratégias, ações e metas estabelecidas em políticas públicas e para o desenvolvimento do setor. Acesse o passo a passo completo para preencher o Formulário de Visitação Anual.