Prazo para envio de propostas para o PNEM é estendido até 7 de abril

Devido aos encontros que estão sendo promovidos por articuladores e Rede de Educadores em Museus pelo país, o Instituto Brasileiro de Museus optou por estender, até 7 de abril, o prazo para envio de propostas aos fóruns virtuais para a construção do Programa Nacional de Educação Museal (PNEM).

Após o encerramento desse período, os coordenadores dos Grupos de Trabalho farão a consolidação das sugestões enviadas, resultando em um documento provisório do PNEM a ser amplamente divulgado.

Com as propostas sistematizadas, será organizado um encontro presencial entre os GTs, previsto para o final de 2013.

O blogue do PNEM está com 694 usuários cadastrados e foi visto por pessoas dos 26 estados e do Distrito Federal. Entre 30 de outubro de 2012 e 20 de março de 2013 foram registradas 6.962 visitas, sendo 3.185 visitantes únicos. O blogue também contabilizou 35.249 visualizações de página.

O Programa
A construção coletiva do Programa Nacional de Educação Museal tem o objetivo de desenvolver diretrizes para as ações de educadores e profissionais dos museus na área educacional, fortalecer o campo profissional e garantir condições mínimas para a realização das práticas educacionais nos museus e nos processos museais.

O debate tem um primeiro momento virtual, com nove fóruns divididos por eixos temáticos, e outros presenciais. Os eixos desse espaço virtual – o Blog do PNEM – são: Perspectivas conceituais, Gestão, Profissionais de Educação Museal, Formação, capacitação e qualificação, Redes e parcerias, Estudos e pesquisas, Acessibilidade, Sustentabilidade e Museus e Comunidade. Visite o blogue do PNEM e participe.

Texto: Ascom/Ibram

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days