Edital de Fundo de Apoio à Cultura dos Museus é prorrogado no RS

A Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul (Sedac) prorrogou o prazo de inscrições para o edital de Fundo de Apoio à Cultura (FAC) dos Museus. A nova data de encerramento é dia 19 de fevereiro de 2013.

O edital tem por objeto a seleção de projetos de prefeituras para qualificar instituições museológicas que receberão financiamento do Pró-cultura RS Fundo de Apoio à Cultura – FAC. Podem participar instituições museológicas inscritas no Sistema Estadual de Museus e/ou no Sistema Brasileiro de Museus.

Serão apoiados com recursos financeiros os projetos que se destinem a um ou mais dos seguintes objetivos em unidades museológicas: realizar ações e estudos estratégicos para modernização da instituição; desenvolver e/ou manter programações culturais regulares; ampliar o acesso e a formação de público; preservar, conservar e/ou documentar acervos;realizar atividade editorial e/ou curatorial;capacitar funcionários e monitores; adaptar, reaparelhar e modernizar museus; adaptar espaços e serviços para acessibilidade; difundir, divulgar e promover a instituição e projetar e/ou executar obras de restauração das estruturas.

Leia o edital para mais informações.

Outras matérias relacionadas.