Porto Alegre recebe exposição sobre Campanha da Legalidade

Como parte das comemorações dos 50 anos da Campanha da Legalidade (1961-2011), será aberta nesta sexta-feira (2), às 19h, a exposição “O último levante dos gaúchos”.

A mostra será inaugurada no Memorial do Rio Grande do Sul (Rua Sete de Setembro, nº 1.020, 1º andar), em Porto Alegre, e exibirá documentos originais, fotografias, peças de propaganda política e periódicos de circulação da época.

A mostra fica aberta à visitação até 18 de novembro, de terça a sexta-feira, das 10h às 18h, com entrada franca. Visitas guiadas podem ser agendadas pelo telefone (51) 3227 0882.

A exposição é resultado da parceria entre o Museu da Comunicação Hipólito José da Costa e o Arquivo Histórico do Rio Grande do Sul, ambos da Secretaria da Cultura,  com materiais relacionados ao movimento da Legalidade

Em www.legalidade.rs.gov.br é possível acessar a agenda com a programação completa das comemorações dos 50 anos da Campanha da Legalidade. Também estão disponíveis nesse link imagens do acervo do Museu de Comunicação, capas de jornais e revistas, áudios da Rádio Guaíba e vídeos da TV Assembléia com diversos depoimentos.

Fonte: Ascom do Museu da Comunicação Hipólito José da Costa