Pontos de Memória: Ibram leva Oficina de Trabalho para a Bolívia

O Diretor do Departamento de Processos Museais do Ibram/MinC, Mário Chagas, e a museóloga Marijara Queiroz, estão na Bolívia, de 27 de novembro e 1º de dezembro, para realizar a Oficina de Trabalho para o desenvolvimento do Museu Comunitário/Pontos de Memória, adaptado à realidade daquele país.

A viagem faz parte do projeto Intercâmbio de Experiências e Conhecimentos para a Gestão das Culturas, que envolve o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e o Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), vinculados ao Ministério da Cultura, e coordenado pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC).

A oficina ministrada na Bolívia dá seguimento às atividades previamente acordadas em projeto de cooperação e constitui atividade  relevante para a cooperação bilateral entre Bolívia e Brasil no campo do patrimônio e dos museus. Uma comitiva boliviana esteve em junho deste ano no Brasil e demonstrou interesse na proposta de Museologia Social e na metodologia de trabalho do Programa Pontos de Memória.

Texto: Ascom/Ibram