Pontos de Memória no DF e RS realizam exposição e encontro em novembro

O Ponto de Memória da Estrutural, no Distrito Federal, lança no dia 10 de novembro, a partir das 9h, a exposição Movimentos da Estrutural: A mulher e a cidade.

A mostra é um dos resultados do processo de inventário participativo que vem sendo realizado, desde 2011, pelo conselho gestor do projeto junto à comunidade.

Na ocasião, também acontece uma conferência ministrada pelo museólogo e doutor da UniRio, Mário Chagas, sobre o tema Museologia Social  e Memória – Extensão e Comunidade. Saiba mais no blogue do projeto.

Já em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, acontece o Encontro da REPIMRS – Rede de Pontos de Memória e Iniciativas Comunitárias de Memória e Museologia Social gaúchos. O evento ocorre no dia 17 de novembro, durante a celebração da Semana da Consciência Negra em Santa Maria, que está na sua 24ª edição. Outras informações pelo telefone (55) 3226.6082 ou pelo endereço eletrônico museutrezedemaiosm.nucom@gmail.com.

Texto: Ascom/Ibram