Ponto de Memória no agreste pernambucano é inaugurado nesta quarta

O Ponto de Memória Galpão das Artes , situado no município de Limoeiro, a 77 km da capital pernambucana, será aberto oficialmente nesta quarta-feira, 22 de agosto, às 19h30 (Av. Severino Pinheiro, nº 329, Limoeiro – PE).

Premiada no Edital Pontos de Memória 2011, a iniciativa dedica-se à valorização da memória da infância, com exposição e oficinas de  brinquedos tradicionais de artesãos como Jorge Raimundo  autor da marionete Mané Gostoso.

O Ponto de Memória também dispõe de uma pinacoteca composta de sete telas da  artista plástica limoeirense Róselis Alves, que retratam brincadeiras  populares. Além dos brinquedos, o Galpão ainda trabalha com a memória do coronel Chico Heráclio, que governou a região por 40 anos.

No evento de abertura será oferecida oficina de brinquedos confeccionados a partir de material reciclado, voltada para crianças e educadores locais.

O Ponto de Memória Galpão das Artes  funcionará às quartas e sextas feiras e quinzenalmente aos domingos. Mais informações pelos telefones (81) 9684.0567  e 9739.6207. Saiba mais sobre o Ponto de Memória.

Texto e foto: Divulgação Pontos de Memória/Ibram

 

 

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days