Ibram abre pesquisa da 13ª Semana de Museus para instituições participantes

A pesquisa sobre a 13ª Semana de Museus começa a ser aplicada nesta segunda-feira (25). O questionário se encontra na página do Ibram e os museus participantes da temporada nacional de eventos têm até o dia 30 de junho para o preenchimento.

O levantamento tem como objetivo entender melhor os museus participantes, as características e potencialidades das atividades, a relação com agentes da economia local e o envolvimento da comunidade na participação da Semana. Dessa forma, o retrato dos museus brasileiros é percebido com maior precisão, o que facilita tanto a avaliação como elaboração e execução das próximas edições.

A Semana de Museus é uma ação de promoção e divulgação dos museus brasileiros coordenada pelo Ibram  e que acontece anualmente em todo o território nacional em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). O esforço desenvolvido pelo Ibram e a adesão intensiva de cada instituição museal ao longo dos anos promovem o sucesso da ação, que cada vez mais conquista resultados positivos.

A Pesquisa da Semana de Museus está em sua 4ª edição. Acesse os resultados dos levantamentos anteriores.

Um comentário para “Ibram abre pesquisa da 13ª Semana de Museus para instituições participantes

1. A cidade de Jardim do Seridó – RN realizou a III Semana de Museus em homenagem a programação nacional, de 18.05 a 22.05.15 com a participação das Escolas e comunidade em geral encerrando em Praça Pública com apresentação da Banda Fanfarra e Grupo de Violão e Coral de nossa cidade.