Passaporte de Museus: Museu Imperial inicia distribuição

O Museu Imperial, em Petrópolis (RJ), vinculado ao Ibram, somou-se à lista de instituições que já distribuem o Passaporte de Museus. A ação vai oferecer, até o fim deste ano, acesso gratuito a mais de 70 museus e centros culturais localizados na cidade do Rio de Janeiro e também na cidade histórica serrana.

Na bilheteria do Museu Imperial, os passaportes serão distribuídos de terça-feira a domingo, das 10h às 17h, e garantem entrada gratuita às quartas-feiras. Situado no antigo Palácio Imperial, o Museu Imperial é um dos museus mais visitados do Brasil.

Além do Museu Imperial, o passaporte está sendo distribuído no Museu Nacional (quintas-feiras e sábados, das 10h às 16h), no Museu de Arte do Rio (terças e sábados, das 9h às 17h), no Museu Nacional de Belas Artes (terça a domingo, das 10h às 18h) e no Museu da República (quarta-feira a sábado, das 10h às 18h).

Promovido pelo Ibram desde 2015, o Passaporte de Museus conta com as parcerias das secretarias de Estado da Cultura e do Município do Rio de Janeiro. No total, serão distribuídos gratuitamente 300 mil exemplares.

6 comentários para “Passaporte de Museus: Museu Imperial inicia distribuição

1. Bom dia. Sou astrônoma da Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro/Museu do Universo. Gostaria de saber como o Planetário pode participar do passaporte de Museus, pois não ficamos sabendo desta iniciativa, que achamos excelente. Também gostaríamos de participar mais ativamente dos eventos do IBRAM e receber os comunicados.
    Atenciosamente,
    Flavia Pedroza Lima

• Prezada Flavia boa tarde,

Passaremos seu contato à coordenadora do projeto para que na próxima edição do Passaporte ela possa encaminhar proposta de participação do seu museu.
      Para receber nosso Boletim com agendas de eventos e notícias, favor entrar em nosso site e preencher seu dados na aba RECEBA O BOLETIM. Semanalmente você receberá em seu e-mail atualização de eventos e informações sobre o que acontece no campo museal.

Acompanhe também nosso site e Redes Sociais.

Abraço.

2. O passaporte deveria ser distribuído para todos os estados brasileiros, não somente ao Rio de Janeiro. Eu trabalho no Museu de Visconde do Rio Branco- MG, gostaria de ter o passaporte livre a todos os museus do Brasil.

• Olá!
      A iniciativa é da Secretaria de Estado de Cultura, tanto no Rio de Janeiro como em São Paulo. Seria muito interessante que os demais estados adotassem essa ideia. Vamos divulgar amplamente para que mais localidades se sintam estimuladas a desenvolverem seus Passaportes.
      Obrigada.

• Olá Olívia,
      O Passaporte será distribuído enquanto durarem o estoque. Confira nos postos de distribuição a disponibilidade. O Passaporte tem validade até o dia 31 de dezembro de 2018.

Att