Pará abre Conexões Ibram no 2º Semestre com Acordo de Cooperação

Eneida Braga (esq.) e Carmen Cal assinaram termo de Cooperação Técnica

A abertura do projeto Conexões Ibram em Belém (PA) aconteceu na manhã de hoje (7), no Teatro Estação Gasômetro.

Com um público representativo, a abertura contou com a assinatura de termo de Cooperação Técnica entre o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) e a Secretaria de Estado da Cultura do Pará.

“O Pará demonstra interesse e tem contribuído com a ampliação das políticas públicas para museus”, elogiou Eneida Braga – diretora que representou o presidente do Ibram/MinC no evento.

Carmen Cal, diretora do Sistema Integrado de Museus (SIM) do Pará, representando o secretário de Estado da Cultura, assinalou a importância do Conexões no estado: “O acordo de cooperação assinado hoje com o Ibram deve ampliar a integração entre os museus do estado e a política federal. Poderemos contar com apoio para divulgação de nossa agenda em âmbito nacional e conhecer os caminhos para ampliar recursos”, ressaltou Carmen Cal.

Após a abertura, foram apresentadas as palestras iMuseus – construção de rede de informações do setor museal – e Patrimônio Museológico em Risco. O evento em Belém segue até amanhã (8). Veja a programação aqui. Acompanhe em tempo real a cobertura do Conexões Ibram Pará pelo Twitter @museusbr.

Leia a matéria completa no blogue do Conexões Ibram.

Última atualização: 13.8.2012