Conexões Ibram: panorama em números dos museus pernambucanos

Ao final da manhã do dia 12, teve início a primeira da série de palestras e debates do projeto Conexões Ibram em Pernambuco (PE), que segue até 15 de junho na Fundaj – Recife.

Mayra Resende, coordenadora de Produção e Análise da Informação do Instituto Brasileiro de Museus, apresentou um “retrato” da área no estado: Pernambuco conta com 98 museus em seu território, dos quais 44 estão localizados na capital, Recife. O poder público responde por mais de 62,2% dessas instituições.

O Informativo Temático nº 7 fornece detalhes e os outros recortes realizados a partir da publicação Museus em Números. Saiba mais.

À tarde, tiveram início as oficinas integradas ao Conexões Ibram para profissionais e estudantes da área de museus no estado: Gestão e Inovação de Equipamentos Culturais, Plano Museológico, Educação Patrimonial e Introdução à Documentação Museológica. As oficinas encerram-se amanhã (13). Veja a programação completa.

Texto: Ascom/Ibram